Maria Eduarda Vitória de Sousa, de 5 anos, morreu com sinais de espancamento, na cidade de Uruçuí, no Piauí. No sábado (14), a criança foi levada para o Hospital Regional da Cidade, pela tia, Jéssica Paris. Lá, os médicos identificaram os sinais de espancamento e constataram que a menina já estava sem vida.
Jéssica foi presa como principal suspeita pelo crime. Maria Eduarda e um irmão de 3 anos estavam sob tutela da suspeita, há 3 meses. Antes, as crianças estavam em um orfanato, em Goiás, pois a mãe, irmã de Jéssica, encontra-se internada em uma clínica psiquiátrica.
A polícia civil abriu inquérito para investigar o caso e, durante diligência na casa de Jéssica, constatou que a criança de 3 anos também apresentava hematomas pelo corpo. De acordo com o delegado Marcos Halan, a suspeita tinha acabado de pedir para a filha limpar a casa, antes da chegada da polícia, mas, ainda assim, foram encontradas marcas de sangue no quarto e em roupas de Maria Eduarda.
Com a prisão de Jéssica, a criança de 3 anos foi levada para uma casa de acolhimento e os 3 filhos da suspeita estão sob os cuidados do pai. Em depoimento, ela negou o crime, porém, segue presa, à disposição da justiça.