A Polícia Militar de São Francisco do Conde, por meio do 4º Pelotão, através do Capitão São Pedro, realizou a prisão de quatro pessoas suspeitos de tráfico de entorpecentes, na Travessa Santa Rita no centro de São Francisco do Conde. A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (11).
Após receberem uma denúncia anônima, informando que indivíduos estariam realizando tráfico de drogas no bairro, equipes do 4º Pelotão iniciaram as investigações para averiguar o caso. Após realizar diligências, os policiais chegaram até o local apontado como sendo um ponto de tráfico de drogas.
No local, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Após abordagem, foi encontrado com ele uma trouxa contendo uma substância branca aparentando ser cocaína.
Questionado sobre a origem da droga, o suspeito indicou uma residência próxima. Ao chegarem ao local, os policiais perceberam uma mulher em atitude suspeita em outra casa. A guarnição abordou a suspeita e encontrou mais drogas.
Durante a ação, duas mulheres e um homem foram presos na casa onde estavam os outros três envolvidos. Um quarto suspeito conseguiu fugir pelo fundo da residência, que dá acesso a uma área de manguezal.
Na casa em que os suspeitos estavam, a PM encontrou dois tabletes de uma substância semelhante a maconha, pesando 990g e 799g, respectivamente, e duas trouxas de do produto. Também foram apreendidas 168 pedras de crack, uma trouxa de cocaína pesando 50g e um frasco de pó Royal. Além das drogas, foram encontrados R$ 60 em espécie e três celulares.
Os responsáveis pelo tráfico e todo o material apreendido foram apresentados na 20ª Delegacia de São Francisco do Conde. Essa ação demonstra a importância da colaboração da população através de denúncias anônimas, que contribuem para o combate ao tráfico de drogas e a manutenção da segurança na região. As autoridades reforçam a importância de continuar denunciando atividades criminosas, sempre prezando pelo anonimato e pela segurança de todos.
Através dessa ação, fica evidente a necessidade de um trabalho conjunto entre a população e as forças de segurança, visando a manutenção da ordem e a promoção da paz. O engajamento da comunidade é fundamental para inibir a atuação dos criminosos e garantir um ambiente mais seguro e tranquilo para todos.
Continuaremos acompanhando de perto o desdobramento desse caso e outras ações de combate ao tráfico de drogas em São Francisco do Conde, reafirmando o compromisso com a informação e a segurança da população.