Um bebê recém-nascido foi encontrado em um saco de lixo, na manhã desta sexta-feira (13), no bairro da Boca do Rio. A criança foi achada por uma moradora, na Rua Canambi, mais conhecida como Baixa Fria.
Segundo testemunhas, o recém-nascido chorava muito e ainda estava com o cordão umbilical. O bebê é do sexo masculino e foi encontrado por volta das 05:30h da manhã. Um motorista de aplicativo e uma passageira foram abordados pela mulher que o achou e ajudaram a socorrer a criança, que apresentava um quadro de hipotermia.
De acordo com o sargento Gois, da 39ª CIPM, a Polícia Militar foi acionada por meio do 190. "Por volta de 5h30, tivemos informação por meio do 190 que uma criança teria sido deixada por uma pessoa no lixo. Segundo as duas testemunhas que nós acompanhamos, uma delas quando se deslocava para ir ao médico usando um carro de aplicativo, foi abordada por uma pessoa desesperada que informou que tinha localizado uma criança no lixo", relatou o sargento.
O bebê foi levado para a UPA Alfredo Bureau, onde foram realizados os primeiros atendimentos, para em seguida, ser transferido para um hospital.
A delegada Simone Moutinho, que investiga o caso, disse que a mulher que abandonou a criança ainda não foi identificada, mas, diligências estão sendo feitas e quatro testemunhas já foram ouvidas, para que se decida o destino do bebê.