Um homem, com suspeita de surto psicótico, subiu no teto da Estação de Metrô Rodoviária, em Salvador na madrugada desta segunda-feira (9), e começou a arrancar as placas de metal da cobertura da estação, arremessando-as na pista da Av. Tancredo Neves, no começo da manhã de hoje.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, tentaram convencer o homem a deixar o teto da estação, mas não tiveram êxito na tentativa. O jovem, bastante agitado, reagiu com agressividade contra os agentes.
"Às 4h30 recebemos a informação que ele estava no teto e atirando objetos na pista. Houve Intervenção da 35ª CIPM, que solicitou apoio do Corpo de Bombeiros e da SAMU. Esse homem apresenta surto e não demonstra qualquer tipo de interação com o grupo que tenta negociar o seu resgate", disse Agnaldo Ceita, tenente-coronel do 18º Batalhão.
Depois de muitas tentativas, o homem foi contido e encaminhado para uma ambulância do SAMU. O mesmo foi sedado e, logo em seguida, foi levado para o Hospital Juliano Moreira.
Para a segurança dos motoristas, pelo menos três faixas da avenida foram interditadas pela Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador).