Bahia Rodoviários em greve
Rodoviários metropolitano fazem paralisação e afetará cidades como São Fco. do Conde, Candeias, Santo Amaro, Madre de Deus e outras 15 cidades da RMS
Ônibus metropolitanos param de circular e prejudicam moradores de 18 cidades da RMS, inclusive Salvador
03/10/2023 17h43 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: RC News
Reprodução/Internet

A partir da próxima segunda-feira, dia 9, os motoristas de ônibus que operam linhas intermunicipais na Região Metropolitana de Salvador (RMS),  decidiram interromper suas atividades. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada no sábado passado, dia 30, como anunciado pelo Sindicato dos Rodoviários de Ônibus Metropolitanos (Sindmetro).

A categoria está reivindicando melhores condições de trabalho, incluindo o cumprimento das horas de trabalho, pagamento de horas extras, aumento salarial e um plano de saúde adequado. O sindicato afirmou que a paralisação será por tempo indeterminado e que só retomará as negociações com as empresas se houver progresso nas reivindicações.

Essa paralisação impactará aproximadamente 300 mil passageiros que dependem do transporte público para se locomover entre as cidades da RMS. A paralisação afetará até mesmo 20 ônibus elétricos incorporados pelo Governo da Bahia em março deste ano.

De acordo com informações do É Notícias, as cidades em cidades que incluem Arembepe, Camaçari, Candeias, Conde, Dias D’Ávila, Imbassaí, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Praia do Forte, Porto de Sauipe, Rio Real, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Simões Filho e Subaúma, além de alguns bairros de Salvador.