Pistolas, espingardas, uma submetralhadora e armas de choque foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (22), durante a deflagração da Operação Arsenal, por policiais da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Na ação, um já foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e outros três estão passando por análise documental.
O grupo de ciganos é suspeito de utilizar armas, postar em redes sociais e ameaçar pessoas na localidade. Em nota, o delegado titular da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Yves Correia, afirma que os suspeitos efetuavam disparos de modo aleatório.
Polícia cumpre mandados contra suspeitos de utilizar armas e postar em redes sociais — Foto: Reprodução / redes sociais
Com eles, foram encontradas nove pistolas das marcas Taurus e Glock, quatro armas longas, dentre elas uma submetralhadora, duas armas de choque e diversas munições para distintos calibres. Todo o material apreendido passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
“Vou agora ouvir os envolvidos. De um deles já efetuei a prisão em flagrante e, sobre os outros três, estamos no aguardo de análise documental. Também queremos saber se há envolvimento deles com outros crimes”, relatou o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), delegado Yves Correia.