Neste domingo (1), aconteceu em todo o país, a eleição para Conselheiros Tutelares e toda a população foi convocada a votar., Esse tipo de votação não é obrigatório, os cidadãos podem optar por não irem votar.
Na cidade de Candeias, a eleição foi marcada por lentidão e desorganização, deixando assim os eleitores insatisfeitos, visto que eles enfrentaram uma verdadeira maratona, debaixo de chuva, durante o deslocamento até as seções eleitorais.
Marcelo, um dos eleitores que chegou ao local de votação às 8h da manhã, permaneceu na fila por horas e reclamou da situação: “Isso aqui está uma bagunça total. "A fila não anda, e as informações são desencontradas. É uma falta de respeito com a gente”.
Isso sem falar que alguns eleitores encontravam dificuldades em encontrar seus locais de votação, ocasionando assim um tumulto nas filas. Então, muitos eram obrigados a enfrentar outras filas extensas, aumentando ainda mais a insatisfação de todos os presentes no local.
A eleição ocorreu das 8h às 17h. No total, a organização do processo registrou o número final de 4.632 eleitores. A posse dos novos conselheiros acontece no dia 10 de janeiro de 2024 em local a ser definido.
Confira a relação dos conselheiros eleitos:
Adriele Maria, nº 103– 583
Raquel Sanches, nº 104– com 420 votos
Genilson da Conceição , nº 109– com 406 votos.
Angelina dos Santos, nº 107– com 372 votos.
Tailane Barbosa, nº 112– com 368 votos.