Polícia Foragida
Foragida da Justiça é presa após ser flagrada por sistema de reconhecimento facial em Madre de Deus
Ela era acusada de ter cometido um homicídio contra seu companheiro
29/09/2023 11h33
Por: Redação
Reprodução/internet

Uma mulher que estava foragida da justiça foi presa em Madre de Deus na manhã desta terça-feira, 26. Ela era acusada de ter cometido um homicídio contra seu companheiro e foi capturada graças ao auxílio das câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública.

A suspeita foi detectada pelas câmeras enquanto passava por um dos pontos monitorados próximo à Avenida Milton Bahia Ribeiro. Assim que o alerta foi emitido, os profissionais do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) tomaram conhecimento da situação.

As equipes do 3º Pelotão de Madre de Deus, sob o comando do Capitão PM Barbosa, da 10ª CIPM/Candeias, conseguiram alcançar a mulher dentro de uma van de transporte alternativo, quando ela estava deixando o município.

Segundo informações do oficial, a mulher em questão é Francisca Maria Madalena da Silva, de 55 anos, e teria cometido o crime em 2014, utilizando uma faca para atacar seu companheiro. De acordo com o PM, Francisca não compareceu a uma audiência e, desde então, estava sendo procurada pela justiça, possuindo um mandado de prisão em aberto.

Após a prisão, a mulher foi encaminhada à 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus. Após o cumprimento do mandado de prisão, ela será transferida para a sede da POLINTER, onde serão tomadas as medidas necessárias.