Geral Sem água
Salvador e Região amanhecem sem água
Manutenção e serviços programados da EMBASA causam transtornos à população.
19/09/2023 15h42 Atualizada há 1 ano
Por: Fonte: Redação
Foto: Reprodução/Internet

Devido aos serviços de manutenção e melhorias na captação de água em Pedra do Cavalo (Usina Hidrelétrica), no Rio Paraguaçu, próximo das cidades de Cachoeira e São Felix, no Recôncavo Baiano, vários bairros de Salvador, Região Metropolitana e cidades do entorno terão o fornecimento interrompido a partir das 6h da manhã dessa terça-feira. A previsão do reestabelecimento do serviço é de 24h, mas pode durar por até pelo menos 72h, para que o sistema seja totalmente regularizado.

Serão pelo menos 99 bairros de Salvador, Região Metropolitana e algumas cidades vizinhas como: Amélia Rodrigues, Terra Nona, Conceição de Jacuípe, Coração de Maria e parte de Saubara.

É importante salientar que o abastecimento volte gradativamente, e a EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) orienta ainda que a população reserve água para esse período.

Serão 25 frentes de serviço e 164 trabalhadores atuando para que o sistema se mantenha em boas condições operacionais e, é fundamental que a empresa faça essas manutenções periódicas.

Enquanto o fornecimento estiver interrompido, se for necessário o usuário pode solicitar o abastecimento alternativo por carro-pipa pelos canais de atendimento: Telefone 0800 0555 195 e WhatsApp (71) 99717 0999.