Política Pré-Candidatura
Após enaltecer nome de vice-governador para vaga, Avante lança nome de Isidório para Prefeitura
Decisão foi anunciada nas redes sociais após reunião da Executiva na última segunda-feira (18)
19/09/2023 10h26 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em meio aos entraves da base petista na escolha de um nome capaz de comandar a disputa para Prefeitura de Salvador em 2024, o Avante, sigla aliada ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), se antecipou e lançou a pré-candidatura do deputado federal Pastor Sargento Isidório ao pleito municipal.

A novidade foi anunciada nas redes sociais, após uma reunião da executiva do partido na última segunda-feira (18). Em seu perfil no Instagram, o postulante a cadeira do Palácio Thomé de Souza comemorou a escolha pelo seu nome, como já era esperado. A escolha foi consentida pelo presidente da legenda, Ronaldo Carletto; o secretário estadual de Agricultura, Tum; e o deputado federal, Neto Carletto (PP).

“Agradeço a Deus, a executiva estadual e municipal do Avante 70 pelo lançamento da nossa pré-candidatura a prefeito de minha querida cidade Salvador, continuo soldado do povo, glória a Deus!”, escreveu.

Loading...

Em entrevista à imprensa, no último dia 11 deste mês, o parlamentar reforçou que o seu nome estava no páreo como suposta escolha do Avante, mas enalteceu a possível candidatura do vice-governador Geraldo Jr. (MDB) como um bom nome para enfrentar o pretenso candidato à reeleição, Bruno Reis (UB).

Isidório já foi candidato a prefeito de Salvador em 2016 pelo PDT e em 2020 pelo próprio Avante.

Além do deputado federal, a base governista conta com as seguintes pré-candidatos: os deputados estaduais Olívia Santana (PCdoB) e Robinson Almeida (PT). Outros nomes também seguem no páreo para escolha do Conselho Político do governador Jerônimo Rodrigues (PT), são eles o vice-governador Geraldo Jr. (MDB), a deputada federal Lídice da Mata e o vereador Silvio Humberto, ambos do PSB. O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade (PSB), também estava no rol das escolhas, mas se desligou da disputa por motivos de saúde.