Polícia Violência
Mãe de bebê morto com sinais de estupro é transferida para delegacia
A jovem que estava internada, recebeu alta e foi transferida para a unidade.
15/09/2023 07h55
Por: Redação
Reprodução/Internet

Foi transferida para uma delegacia nesta quinta-feira, 14 de setembro, Gabriela Gomes Barreto, de 18 anos, a mãe do bebê de oito meses que faleceu com evidências de violência física e abuso sexual em Madre de Deus. A jovem que estava internada, recebeu alta e foi transferida para a unidade.

O pedido de prisão de Gabriela foi emitido após as investigações revelarem que ela tinha conhecimento dos abusos sexuais sofridos pela criança. A mulher estava sob custódia desde o último dia 18, quando passou mal e recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brotas. A suspeita foi então encaminhada para o Hospital 2 de Julho e, posteriormente, para o Hospital Roberto Santos, onde permaneceu até o dia de sua transferência.

A mãe de Gael, o pequeno de oito meses, já se tornou ré no caso e está programada para ser interrogada pelo delegado responsável pelo caso, Ítalo Mello, nesta sexta-feira, 15 de setembro.

Nos próximos dias, Gabriela passará por uma audiência de custódia que determinará se ela enfrentará as acusações em liberdade.

Relembrando o caso:

Gael Gomes dos Santos, com apenas oito meses, faleceu no Hospital Milton Bahia Ribeiro, em Madre de Deus, região Metropolitana de Salvador (RMS), em 12 de agosto. O bebê apresentava evidências de violência física e abuso sexual, que ocorreram na cidade de São Francisco do Conde, também na RMS.

O padrasto da vítima, Milton José dos Santos Júnior, de 22 anos, foi preso em flagrante pelo crime em 15 do mesmo mês, em São Francisco do Conde. Ele passou por audiência de custódia e foi transferido para a Penitenciária Lemos Brito, em Salvador.

O corpo de Gael foi sepultado na cidade de Santo Estevão. A investigação deste caso está a cargo da 17ª Delegacia Territorial (DT).