Moradores do Calabar e o Alto das Pombas tiveram a rotina alterada por conta de um intenso tiroteio entre fações rivais que disputam o controle da venda de drogas. Comércios ficaram fechados durante a segunda-feira (4) e muitas pessoas que trabalham fora retornaram mais cedo por conta do clima de tensão, mas uma pergunta ficou no ar entre os soteropolitanos; Por qual razão o Comando Vermelho (CV) e o (BDM) disputam o Calabar?
Somente nas últimas 48 horas, 10 bandidos morreram em confronto com policiais militares. Sete são do Comando Vermelho e três do Bonde do Maluco. Equipes da 41ª CIPM, 11ª CIPM, Rondesp Atlântico, GRAER, CPRC Atlântico e Batalhão PATAMO realizam incursões nos pontos conhecidos da BOMBA que dá acesso para a Barra e CAMARÃO que fica situado perto de Ondina.
Fontes ligadas a Secretaria de Segurança Pública disseram ao Alô Juca que o Calabar virou desejo prioritário do Comando Vermelho, que além de lucrar com o Carnaval, planeja fazer do local uma fortaleza da facção, assim como o Nordeste de Amaralina que é comandado por Val Bandeira.
Se ocupado pelo Comando Vermelho, o Calabar seria a terceira força da facção em Salvador, ficando atrás do Nordeste de Amaralina e do Bairro Tancredo Neves que é liderado por Buel. O clima de medo impera entre as pessoas de bem e boatos que o Terceiro Comando Puro (TCP) estaria monitorando a situação de perto, para participar da disputa, aumenta a tensão no local.