A Arena de Esportes da Bahia, que fica em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, recebeu nesta última semana o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que terminou neste domingo (20) com Rebeca Andrade garantindo duas medalhas de ouro. A campeã olímpica e mundial é o principal nome da ginástica brasileira na atualidade e garantiu o favoritismo nas categorias que disputou.
Rebeca foi ouro nas barras assimétricas e na trave. A atleta não entrou na disputa do individual geral, que ficou com outro nome de destaque da ginástica no país: Jade Barbosa. A ginasta foi campeã com 105.567 pontos, seguida por Julia Soares (105.433) e por Lorrane Oliveira (104.934). Jade também levou o ouro no solo com 27.500.
Rebeca garantiu os dois ouros no Brasileiro de Ginástica com um total de 30.067 pontos nas barras e 28.634 para a apresentação na trave. A competição foi definida no somatório de dois dias de apresentações
No masculino, Yuri Guimarães ficou com o ouro do individual geral, superando o ginasta Arthur Nory, também visto como favorito. Assim como Rebeca, Nory foi campeão em dois aparelhos: barra fixa e solo. Outro campeão olímpico que entrou em ação no ginásio em Lauro de Freitas foi Arthur Zanetti. Ele confirmou o posto de favorito e foi mais uma vez campeão Brasileiro nas argolas. Zanetti venceu a prova na qual é especialista com 29.300 pontos.
Loading...
QUE SOLO, JADÃO! ??
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) August 18, 2023
Nossa Jade Barbosa mostrou todo seu lado artístico e sua potência acrobática em sua série de solo para encerrar o primeiro dia de competição feminina do Campeonato Brasileiro! A nota da atleta do Flamengo? 13.833! A MAIOR do dia! ?????? pic.twitter.com/6JIrScpG06