Duas pessoas morreram e mais quatro ficaram feridas após ataque feito por disparos de arma de fogo na noite de domingo (21), no bairro de Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Entre os feridos está uma criança de apenas dois anos.
A Polícia Civil identificou as pessoas que morreram como Edvanílson de Jesus Alcântara, de 23 anos, e Lúcia Cristina Silva dos Santos, de 39.
Segundo informações preliminares, eles estavam em uma festa, quando um homem desconhecido chegou ao local e realizou disparos. Os outros baleados foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde da capital. O estado de saúde deles não foi informado.
A 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) investiga o caso.
CHACINA
O patrulhamento ostensivo e preventivo, além de ações de inteligência foram reforçados na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) equipes das polícias Militar e Civil atuam em conjunto para combater facções envolvidas com homicídios.
A medida foi tomada após a chacina que vitimou quatro pessoas numa localidade próxima a praia de Tubarão, em Paripe. Entre as vítimas está um bebê de apenas um mês.
O trabalho das forças estaduais foi ampliado nos bairros de Paripe, Alto de Coutos e Periperi. Abordagens, incursões e levantamentos são algumas das ações desenvolvidas.