O Bahia perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, na manhã deste domingo (13) e abriu um ponto para a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
Apesar de estar jogando fora de casa, o Bahia iniciou o primeiro tempo tentando tomar as ações do jogo. Mas quem chegou primeiro com perigo foi o Atlético-MG. Aos 13 minutos, Paulinho arrancou pelo e bateu, obrigando Marcos Felipe a fazer boa defesa.
O Bahia respondeu aos 19 minutos. O lateral Gilberto avançou para a direita e cruzou para Cauly, que chutou para o gol. Mas a bola desviou em Everaldo e saiu pela linha de fundo.
O Esquadrão voltou a levar perigo ao Galo aos 32 minutos. Mais uma vez Gilberto cruza para Cauly, que ajeitou para Ratão, na cara do gol, mas o zagueiro Lemos afasta o perigo. Apesar das chances criadas, a primeira etapa termina em um empate sem gols
O segundo não começou nada bem para o Bahia. Logo aos três minutos da segunda etapa, o Atlético-MG abriu o placar. Igor Gomes passa para Hulk, que deixa Paulinho na cara do gol. O atacante desperdiçou e deixou a equipe mineira em vantagem.
Pouco depois, o Bahia quase iguala o placar. Aos oito minutos, Ademir dribla dois marcadores e bate no gol, para uma boa defesa de Everson. Thaciano pega o rebote, chuta, mas a bola passa pela frente da meta e sai pela linha de fundo.
O Atlético-MG quase ampliou o marcador em duas oportunidades. A primeira ocorreu aos 16 minutos, em um contra-ataque, Hulk passa para Pavón, levando perigo ao gol do Bahia. Aos 22, Paulinho recebe em profundidade, invade a área e bate em cima do goleiro Marcos Felipe. Pavón voltou a assustar aos 27 minutos. Ele chuta de longe, obrigando mais uma defesa do goleiro tricolor. O Bahia ainda tentou pressionar o Atlético-MG, mas sem sucesso.
Com o resultado, o Bahia segue com 18 pontos e fica na 16ª colocação. O Tricolor pode voltar para a zona de rebaixamento, caso o Santos empate com o Fortaleza. A próxima partida do Esquadrão será no próximo domingo (20), às 16h, quando encara o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova.