Em entrevista ao bahia.ba, o deputado federal João Leão (PP) falou sobre suspensão do depoimento do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), e reafirmou que o ex-governador da Bahia não tem nada a ver com o colegiado.
“O ministro Rui Costa não tem nada a ver com CPI do MST. Tem que chamar o presidente do Incra [César Aldrighi], o ministro da Agricultura [Carlos Fávaro] e o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar [Paulo Teixeira]. Eles que são os responsáveis pelo MST. Ou seja é quem tem conhecimento”, disse Leão.
O pedido de convocação do petista foi feito pelo relator da comissão sobre o MST, deputado Ricardo Salles (PL-SP). A justificativa dada por Salles é de que o ministério coordena a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) desde março. O depoimento de Rui Costa seria nesta quarta-feira, mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anulou por completo o requerimento de convocação do ministro da Casa Civil.