Em uma disputa de terceiro lugar animada, a venceu o Marrocos neste sábado (17) na Copa do Mundo do Catar. A vitória foi bastante comemorada pelos croatas, que eliminaram o Brasil nas quartas de final e caíram para Argentina nas semi. Do outro lado, o Marrocos, que fez campanha histórica, saiu insatisfeito com a arbitragem.
A Croácia abriu o placar logo no começo da partida, aos 6 minutos, após cobrança de falta. O zagueiro Gvardiol apareceu de cabeça para marcar o seu primeiro gol na Copa do Mundo. No entanto, 2 minutos depois, o Marrocos empatou também de cabeça, com Achraf Dari.
A seleção europeia voltou a ficar à frente no placar com um golaço de Orsic. A partida marcou uma provável despedida de Modric, craque da Croácia que já foi eleito melhor jogador do mundo.
Campanhas
Croácia e Marrocos faziam parte do Grupo F da Copa do Mundo, juntamente com a então favorita Bélgica e o Canadá. Os africanos surpreenderam e passaram em primeiro no grupo.
Na primeira fase, as duas seleções empataram em 0 a 0, no primeiro jogo. Nas oitavas, a Croácia venceu o Japão nos pênaltis, enquanto o Marrocos superou a favorita Espanha, também nos pênaltis.
Nas quartas de final, os croatas derrotaram o Brasil nos pênaltis e os marroquinos passaram por Portugal, ao vencer por 1×0.
Croácia e Marrocos caíram nas semifinais para Argentina e França, respectivamente.