É isso, Guerreiras! A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo Feminina. Em duelo realizado no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália, a equipe comandada por Pia Sundhage bateu o Panamá com facilidade, pelo placar de 4 a 0. A meio-campista Ary Borges marcou três vezes e, no começo da segunda metade, deu assistência para Bia Zaneratto deixar sua marca.
Com os três gols, Ary se tornou artilheira da edição de 2023, deixando para trás os dobletes de Sophia Smith (EUA), Alexandra Popp (ALE) e Hinata Miyazawa (JAP). A Seleção, com a vitória, assumiu a liderança do grupo F, com três pontos.
SEM DEMORA! Logo no primeiro lance da partida, Debinha fez bom trabalho de pivô para Bia Zaneratto, que abriu para o lado esquerdo. Adriana recebeu sozinha na área, mas finalizou em cima da goleira Yenith Bailey, que saiu bem do gol, fechando o ângulo e evitando o primeiro antes dos 40 segundos de jogo.
!O PRIMEIRO! Aos 18 minutos, saiu o primeiro. Em jogada pela esquerda, Tamires achou grande passe no corredor para Debinha. A camisa 9 achou um cruzamento açucarado para Ary Borges, quase como um elemento surpresa na área. A meio-campista, livre de marcação na entrada da pequena área, testou como manda o figurino: para baixo, forte, sem chances para a arqueira Bailey. Gol para diminuir a ansiedade e inaugurar o marcador.
!REPETINDO A DOSE! 20 minutos depois, a Seleção ampliou. Tamires novamente entraria em ação ao soltar com Adriana e usar a profundidade pela esquerda, recebendo de volta. A lateral cruzou na medida para Ary Borges, que de novo, apareceu na segunda trave. Desta vez, Bailey levou a melhor e salvou, mas no rebote, a camisa 17 completou com o pé direito para o fundo da rede. Um 2 a 0 com facilidade e domínio absoluto das Guerreiras do Brasil.
!TINHA QUE SER DELA! A estreia seria incompleta se não houvesse o gol da artilheira. Em uma aula de coletividade, o mapa da mina com Tamires seria explorado novamente. Debinha recebeu da lateral, pisou, tabelou com Adriana e cruzou bola exímia para Ary. A meio-campista, dessa vez, optou por servir de calcanhar e deixou Bia Zaneratto com o gol aberto para comemorar ao melhor estilo Cristiano Ronaldo. A Imperatriz, que era dúvida devido a um desconforto muscular, chegou ao seu gol de número 39 com a Amarelinha.
!QUE NOITE! Para fechar a conta, Ary Borges marcou mais um. Em uma semi-cópia dos outros gols, Tamires achou Gabi Nunes, que fez o trabalho de pivô. A atacante devolveu e a lateral achou Geyse. A craque do Barcelona, campeão europeu, cruzou na medida para a camisa 17 aparecer atrás da zaga e testar entre as pernas de Bailey. Goleada fácil e importantíssima para o saldo de gols da equipe brasileira.