Um estudante da rede municipal de ensino foi premiado pela colocação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) no ano de 2022. A premiação acontece sempre no ano seguinte à disputa e, desta vez, os certificados e as medalhas foram entregues em solenidade realizada este mês, na tarde da última sexta-feira (14), na Câmara Municipal de Alagoinhas – BA.
O estudante Kleber Lucas da França Oliveira, matriculado no 8º ano do Centro Educacional Joaquim Alves da Cruz Rios em São Francisco do Conde, recebeu o Certificado de Menção Honrosa na Solenidade de Premiação da 17ª Edição da OBMEP.
Sobre a OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional realizado anualmente pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática – SBM e com o Ministério da Educação – MEC.
Um dos principais objetivos da Olimpíada é estimular e promover o estudo da matemática entre os estudantes do 6º ano do ensino fundamental até o último ano do Ensino Médio.
A OBMEP é composta por duas fases, sendo a primeira uma prova objetiva com questões de múltipla escolha, e a segunda uma prova discursiva.
Os estudantes que se destacam na competição recebem certificados, medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas. Essas premiações são entregues em uma solenidade de premiação, que é realizada em diferentes locais do país.
No caso do estudante Kleber Lucas da França Oliveira, ele recebeu um Certificado de Menção Honrosa na 17ª Edição da OBMEP. Essa honraria é concedida aos estudantes que não foram premiados com medalhas, mas tiveram um desempenho acima da média na competição.
A premiação ocorreu na Câmara Municipal de Alagoinhas, na Bahia. Essa solenidade é um momento de reconhecimento e valorização dos estudantes que participaram da OBMEP e se destacaram na área da matemática.
Receber uma menção honrosa na OBMEP é um grande orgulho e uma conquista significativa para o estudante Kleber Lucas da França Oliveira. Esse reconhecimento é um estímulo para que ele continue se dedicando aos estudos e aprimorando seus conhecimentos em matemática.