Geral Distrito Federal
Limpeza em praça e obra na Elmo Serejo são executadas em Ceilândia
GDF Presente retira a sujeira da nova Praça da Ciência e amplia rede para captação de águas pluviais na avenida
16/12/2022 20h25
Por: Redação Fonte: Agência Brasília
Foto: Divulgação

Uma limpeza ‘fina’ para deixar tudo pronto para a inauguração de uma nova praça em Ceilândia e uma obra que vai melhorar o sistema de drenagem na movimentada via Elmo Serejo. Duas ações do programa GDF Presente que refletem o slogan das ações: “Pequenas obras e grandes benefícios”.

Na Praça da Ciência, na QNN 13, os operários fizeram capina, varrição e retirada de entulhos para deixar o local em ordem para uso das crianças da região | Foto: Divulgação

Os serviços foram executados pelo Polo Oeste do programa, a Novacap e com apoio de reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape). Na recém-inaugurada Praça da Ciência, na QNN 13, os operários fizeram capina, varrição e retirada de entulhos para deixar o local em ordem para uso das crianças da região. O novo parque tem brinquedos que funcionam a partir dos princípios das ciências naturais, unindo ludicidade e aprendizado.

“A equipe deu uma geral, tirou o lixo acumulado. Os arredores estavam sujos. Na realidade, foi um pente fino para que tivéssemos uma inauguração tranquila para as crianças”, afirma o coordenador do polo, Elton Walcacer . A praça fica localizada próximo ao centro cultural da cidade e a uma biblioteca pública.

Confira outras ações do GDF Presente:

Já na Avenida Elmo Serejo – sentido Ceilândia/Pôr do Sol – o serviço em andamento é a ampliação da rede para captação de águas pluviais. Está sendo executado um canal de aproximadamente 8 metros, além de novas bocas de lobo, ao longo do canteiro central da via.

Na Avenida Elmo Serejo – sentido Ceilândia/Pôr do Sol – o serviço em andamento é a ampliação da rede para captação de águas pluviais

Segundo o diretor de Obras da administração, Sérgio Pimenta, a intervenção vai beneficiar também os moradores do Sol Nascente. “A Elmo Serejo tem uma declive e, dessa forma, toda água desce em grande quantidade para o Sol Nascente, causando transtornos lá”, explica Sérgio. “Com uma rede mais ampla, essa água será melhor canalizada e evitará esse problema”, finaliza.